domingo, 12 de outubro de 2014

SOMOS FEITOS DE HISTÓRIAS


Talvez o início da teoria materialista tenha acontecido 500 anos antes de Cristo , quando um dos filósofos da Antiga Grécia, Demócrito, dentre as suas muitas inferências tenha concluído que o ser humano é feito de átomos. 
É claro , que nas teorias da  ciência moderna somos átomos, moléculas, e nossos pensamentos e intenções são  apenas  impulsos elétricos.
Seríamos então somente isso? A vida se esgotaria apenas num sentido prático e inexorável de uma lei evolucionária de seleção natural, onde os que se adaptam sobrevivem?

O que posso afirmar sobre tudo isso, sobre essas ideias da ciência é que, embora possamos acreditar   não consigo " enxergar esses átomos e esses impulsos elétricos, nem mesmo essa seleção natural"
Mas isto não quer dizer que não ocorram . Afinal, também não posso ver Deus, o vento, o amor, a imaginação, e no entanto acredito em todos eles. Não se resumiria tudo em apenas se crer?,
Somos um pouco de tudo, temos em nós a soma de todas as vivências, do que fizemos, do que pensamos, do que comemos, do que escolhemos, somos o que os outros pensam também!
Cada um faz a sua história , cada um carrega o dom de ser feliz, com seu modo de ser e de pensar
Ao sair do ventre de nossas mães , começamos a tecer a nossa história. É claro que somos seres de cultura, somos moldados pelo meio social em que estamos, e assim muitas escolhas não foram nossas, muitas histórias nos foram, contadas e acabamos por coloca-las no rol de nossas vivências.
Mas há sempre um tempo em que já estamos aptos a escolher, temos essa possibilidade pela maturidade de nossas emoções e pensamentos, nem que seja pelo impulso que existe em cada um de nós de afirmar a sua existência.
E penso que, no fim de nossas vidas, no leito de despedida, o que virá em nossas memórias, será um mosaico de tudo aquilo que fizemos e deixamos de fazer, nossas mais belas e tristes vivências. A linha com que tecemos nossas histórias, a nossa intenção, o nosso desejo, por fim finalizará o grande rolo de nossa história que se chama Existência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA JUNINA!

Ontem fui ao arraial de Lajeado, fazia um tempo que não ia ver as quadrilhas dançarem nas festas juninas. O povo do norte e nordeste brasile...